Missão e Valores  |   administração   |   estrutura   |   equipe multidisciplinar  |  


Equipe Multidisciplinar

CORPO CLÍNICO - O Hospital Universitário conta com um corpo clínico qualificado, composto por plantonistas, residentes e professores da Faculdade de Medicina de Jundiaí, com cobertura das principais especialidades médicas, que permite com frequência a inovação técnica e de procedimentos pioneiros que contribuem para a qualidade em serviços hospitalares da instituição.

O quadro docente do hospital realiza com qualidade suas especialidades e pesquisas e insere os residentes nos processos da instituição através de uma assistência moderna e humanizada.

No Hospital Universitário são realizadas as residências das áreas de Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Anestesiologia, Cirurgia Pediátrica e Otorrinolaringologia.

É importante saber que a residência médica no Brasil foi instituída pelo Decreto nº 80.281 de 05 de setembro de 1997 e se constitui em uma modalidade de ensino de pós-graduação destinada a médicos, sob a forma de curso de especialização. No Hospital Universitário,os residente são acompanhados e orientados por profissionais médicos de elevada qualificação ética e profissional.

ENFERMAGEM - Coordenar, supervisionar e controlar as atividades desenvolvidas nas áreas do ensino, da pesquisa e da assistência de enfermagem são as principais funções do Departamento de Enfermagem do Hospital Universitário, sendo composto por enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem.

PSICOLOGIA - A finalidade do serviço de Psicologia Hospitalar no Hospital Universitário é a integração nas relações entre paciente, família e equipe médica de saúde.

ASSISTÊNCIA SOCIAL – Oferece suporte social, propiciando condições para o restabelecimento da saúde do paciente e seu regresso ao contexto familiar e social.

O serviço tem uma ação investigativa e interventiva, buscando identificar as necessidades de pacientes e familiares e, sempre que possível, interceder junto às outras equipes e serviços do hospital, bem como órgãos públicos e comunidade, visando o melhor atendimento.

FISIOTERAPIA – A equipe de fisioterapia presta assistência fisioterapêutica a todos os pacientes das unidades de internação (conforme indicação médica), com o objetivo de preservar, desenvolver ou restaurar a integridade de órgãos, sistemas ou funções.

NUTRIÇÃO E DIETÉTICA – A nutricionista é uma peça fundamental para o tratamento do paciente. Sua função é garantir a alimentação equilibrada e o aporte de nutrientes necessários ao bom estado nutricional, visando sua recuperação rápida e satisfatória.

PSICOPEDAGIA – Este serviço é oferecido a todas as crianças internadas através de atividades lúdicas e educativas, desenvolvidas pela profissional da área. Nos casos de internação por um período prolongado, a psicopedagoga garante o acompanhamento educacional, realizando trabalhos e estudos pertinentes às atividades escolares.

FONOAUDIOLOGIA – Em parceria com a ATEAL e a Prefeitura de Jundiaí, o HU conta com fonoaudióloga para atendimento e avaliação auditiva dos bebês nascidos na instituição.


 
 
 

Nova pagina 1