Missão e Valores  |   administração   |   estrutura   |   equipe multidisciplinar  |  


Estrutura

O Hospital Universitário conta com 123 leitos, pronto socorro infantil e de ginecologia e obstetrícia, centro cirúrgico e obstétrico, ala de internação pediátrica, maternidade, clínica médica e cirúrgica, serviços de diagnósticos clínicos e Unidades de Terapia Intensiva.

Conheça um pouco mais de cada setor:

PRONTO SOCORRO – Destinado a um atendimento ágil ao paciente, conferindo um diagnóstico preciso e tratamento. No HU, existem duas áreas de atendimento:

- GINECOLOGIA E OBSTETRÍCIA
- PEDIATRIA

CENTRO CIRÚRGICO E OBSTÉTRICO – são seis salas equipadas para receber cirurgias eletivas e partos.

CLÍNICA MÉDICA E CIRÚRGICA – possui 16 leitos destinados às cirurgias eletivas encaminhadas da rede de atendimento do Sistema Único de Saúde.

PEDIATRIA – a unidade conta com 24 leitos e suas instalações são totalmente voltadas para o atendimento de crianças e adolescentes, bem como de seus pais e familiares.

BRINQUEDOTECA E ESPAÇO TERAPÊUTICO – local dedicado ao atendimento de crianças, adultos e acompanhantes, para realização de atividades lúdicas e pedagógicas.

MATERNIDADE – O Hospital Universitário pratica o alojamento conjunto, ou seja, o bebê sadio permanece junto da mãe 24 horas por dia, até a alta hospitalar. Neste setor existem 34 leitos.

BANCO DE LEITE HUMANO
Serviço especializado , responsável pela promoção e o incentivo ao aleitamento materno e execução de atividades de coleta, processamento e controle de qualidade do leite humano para os hospitais e oferece orientações sobre amamentação.

O Banco de Leite atende a todas as Unidades de Terapia Intensiva Neonatal de Jundiaí, recebendo as solicitações de leite para os bebês internados e realizando a distribuição do material.

Para informações sobre amamentação, existe o Disk-Amamentação, através do telefone 0800-178155.

O Banco de Leite Humano funciona na Avenida Henrique Andrés, nº 547 – Vl Municipal, de segunda à sexta-feira das 7:00 às 16:00h e aos sábados das 7:00 às 13:00h. Telefone: 4521-7244.

ALOJAMENTO TARDIO – Possui as mesmas características da maternidade, porém é destinado exclusivamente a recém-nascidos que necessitam de cuidados especiais, ou seja, bebês que estiveram enfermos, mas que apresentam condição clínica estabilizada e não necessita mais de UTI. Neste setor, são seis leitos e as crianças recebem cuidados semi-intensivos.

UNIDADES DE TERAPIA INTENSIVA (UTI’s) – O Hospital Universitário conta com toda a estrutura necessária para suporte aos casos que demandam cuidados intensivos.
As UTI’s do HU são divididas em:

UTI NEONATAL – É destinada a pacientes de 0 à 28 dias.
UTI PEDIÁTRICA – Recebe pacientes de 28 dias à 18 anos.
UTI ADULTO – atendem pacientes maiores de 18 anos.


SERVIÇOS DE DIAGNÓSTICO – A estrutura do HU conta com laboratório de análises clínicas e banco de sangue, além de radiografia, ultrassonografia, mamografia e tomografia.


 
 
 

Nova pagina 1