atendimento   |   humanização   |  números do hu   |  


Humanização

Humanizar o atendimento hospitalar faz parte do constante trabalho de aprimoramento que o Hospital Universitário mantém.

Conforto para acompanhantes da UTI Infantil – durante o período de internação dos filhos na UTI Infantil, os acompanhantes contam com uma área anexa que oferece espaço para descanso.

Brinquedoteca e Espaço Terapêutico – totalmente reformulada através de parceria com o Rotary Club Serra do Japy, este é um local voltado ao bem-estar dos pacientes, em especial das crianças, que contam com brinquedos, livros, computador, televisão, DVD e atividades lúdicas, desenvolvidas pela psicopedagoga e voluntárias que ali atuam. O Espaço Terapêutico é uma área ao ar livre anexa à Brinquedoteca. Conhecido também como Jardim do HU, neste local há um pequeno pomar e um parquinho. Este espaço é utilizado tanto pelas crianças, quanto pelas mães, visitantes e acompanhantes.

Comemorações – os profissionais do Hospital Universitário se empenham em tornar o ambiente hospitalar mais agradável durante o período de internação do paciente. Para tanto, muitas vezes, promove festa de aniversário para as crianças internadas. Outras datas comemorativas também são lembradas no HU, como carnaval, páscoa, festa junina e natal, entre outros.

Doações – através da avaliação da equipe multidisciplinar, o Hospital Universitário disponibiliza aos pacientes internados vestuário, fraldas descartáveis, material de higiene pessoal e outros itens.

Voluntariado – Diversos grupos e associações realizam trabalhos voluntários com os pacientes e seus acompanhantes. Este é um trabalho muito importante para aliviar as tensões e desconfortos da internação hospitalar. Entre as atividades desenvolvidas, destacamos acolhimento espiritual, entrega de materiais de higiene pessoal e roupas e oficinas lúdicas com pacientes.

Alojamento Tardio –Destinado aos bebês que permaneceram internados na UTI após seu nascimento, o Alojamento Tardio permite que as crianças em acompanhamento semi-intensivo fiquem internadas junto com sua mãe, proporcionando aumento do vínculo afetivo e o aleitamento materno exclusivo.

 
 
 

Nova pagina 1