DOAÇÃO SUSTENTÁVEL
Grupo de jovens decora brinquedoteca do HU com material reciclável

HU - DOAÇÃO SUSTENTÁVEL

A brinquedoteca do Hospital Universitário de Jundiaí (HU) ganhou uma decoração de Natal muito especial. Feitos a partir de materiais recicláveis, árvores, guirlandas, estrelas e papais noeis deram um clima especial ao espaço, que recebe crianças internadas na ala de pediatria da unidade. Os enfeites foram produzidos por jovens do projeto Ecoideia Jundiaí, que visa mobilizar a população a respeito da reciclagem de materiais e, consequentemente, os benefícios para o meio ambiente. 
 
De acordo com Larissa Loiola, que integra o projeto, tudo começou em um curso de mídias sociais que ela e outros jovens fizeram na TVTEC. Foi a partir do TCC do curso, no último trimestre de 2017, que o grupo teve o insight e decidiu criar uma página no Facebook e uma conta no Pinterest, onde ensina as pessoas a reutilizar vários materiais. “O intuito é chegar até as pessoas por meio das mídias digitais”, conta ela. Para isso, o grupo grava vídeos ensinando o passo-a-passo para confeccionar peças e dá dicas de sustentabilidade, além de realizar oficinas abertas à população. 
 
A doação da decoração ao HU se deu a partir do contato com o grupo Velejando com Deus, que desenvolve atividades voluntárias no hospital. “Uma amiga indicou a ONG e eu fiz contato, me contaram que estavam precisando decorar a brinquedoteca do hospital e foi aí que decidimos ajudar”, diz ela. Para arrecadar revistas, cápsulas usadas de café, rolos internos de papel higiênico e outros materiais para acabamento dos enfeites, Larissa mobilizou os amigos nas redes sociais. 
 
Com muita criatividade e amor, as peças foram se transformando. “Até minhas irmãs quiseram ajudar a produzir a decoração”, relata. “E uma amiga, que possui uma empresa de decoração cedeu uma estrutura para fazer o arco de balões nas cores dourado, branco, vermelho e verde, que foram compradas com dinheiro de doação que conseguimos arrecadar”, comemora. 
 
A decoração foi instalada no dia 17 de dezembro e deve permanecer até o início de janeiro. Quem tiver interesse em conhecer um pouco mais o trabalho realizado pelos jovens do projeto, pode visitar a Fan Page: www.facebook.com/ecoideiajundiai/
 

 
 

Nova pagina 1