CEO de empresa suíça confere operação de equipamentos da UTI Pediátrica do HU
Oito ventiladores pulmonares fabricados pela Hamilton Medical AG foram adquiridos no início do ano por meio de emenda parlamentar do deputado federal Miguel Haddad. Nesta segunda o presidente da empresa veio conferir a operação.

HU - CEO de empresa suíça confere operação de equipamentos da UTI Pediátrica do HU

 Nesta segunda-feira, 21, o Hospital Universitário de Jundiaí (HU) recebeu a visita do CEO da Hamilton Medical AG, Bob Hamilton, que veio pessoalmente à cidade conferir o desempenho dos equipamentos produzidos por sua empresa. Os ventiladores pulmonares, fabricados pela empresa suíça, estão em operação há quatro meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Infantil, sob a coordenação do médico pediatra Jairo Barcellos Filho. De acordo com o engenheiro clínico do HU, Alcir Giorgiani, a visita superou as expectativas. “Ele conversou com a equipe médica para obter um feedback, que foi bem positivo. Também relatou estar surpreso com a infraestrutura do HU por ser um hospital de atendimento SUS (Sistema Único de Saúde)”, comentou.
A visita foi acompanhada por outros dois diretores da Hamilton Medical, o diretor de negócios para América Latina, Bernard Caraco, e o diretor global de negócios, Eugenio Ferrari. O representante da empresa Fleximed Comércio e Serviços de Produtos Médicos Hospitalares, José Miguel Salomão Neto, também acompanhou a visita. A Fleximed é representante da Hamilton Medical no Brasil, também responsável pela assistência técnica dos equipamentos.
Segundo Giorgiani, o grupo irá visitar uma feira de saúde que ocorre em São Paulo e após o evento, deseja aplicar um treinamento avançado com a equipe do HU para ampliar os recursos oferecidos com os equipamentos. O treinamento deve ocorrer após o dia 25 de maio.
Emenda
Vinte equipamentos de saúde foram adquiridos no início deste ano por meio de emenda parlamentar do deputado federal Miguel Haddad para o HU. O parlamentar indicou o montante de R$ 1 milhão, dos quais R$ 566 já foram repassados à instituição. Dentre os itens adquiridos estão os oito ventiladores pulmonares, além de quatro camas faules, um carro de emergência, cinco oxímetros de pulso, um cardioversor, sete monitores multiparâmetro e dois aspiradores elétricos.
 

 
 

Nova pagina 1