BANCO DE LEITE FALA DE AMAMENTAÇÃO EM ESCOLA DE JUNDIAÍ
À convite da EMEB "Maria Thereza A. Pontes e Nogueira" e equipe realizou apresentação aos pais de alunos

HU - BANCO DE LEITE FALA DE AMAMENTAÇÃO EM ESCOLA DE JUNDIAÍ

A equipe do Banco de Leite Humano de Jundiaí participou de uma missão muito especial na tarde desta quarta (25) e manhã desta quinta-feira (26): esteve presente na EMEB “Maria Thereza Almeida Pontes e Nogueira”, no Jardim Califórnia, para falar aos pais de alunos sobre a importância do aleitamento materno. O encontro ocorreu durante a reunião de retorno às aulas. “A diretora da escola convidou diversos especialistas para pequenas apresentações aos responsáveis de alunos, nós fomos foi uma delas”, conta a nutricionista responsável pelo Banco de Leite, Marcela Bionti.
De acordo com Marcela, a interação foi bem produtiva e a comunidade se demonstrou bastante interessada. “Pudemos falar dos benefícios da amamentação, do aleitamento continuado que é para as crianças maiores e também esclarecemos dúvidas das participantes, pois ainda há muitos mitos sobre a questão da amamentação”, destaca.
Ao todo o encontro reuniu cerca de 70 participantes e além de Marcela, participaram das atividades as enfermeiras Sandrele Moraes e Simone Padilha e as técnicas em enfermagem Janaína Lopes e Maria Lúcia Carvalho.
 

 
 

Nova pagina 1