HU tem programação especial sobre amamentação
Para comemorar a Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) o HU promove palestras, troca de experiências entre gestantes e o encontro de mães doadoras e mães dos bebês receptores de leite humano

HU - HU tem programação especial sobre amamentação

 O principal objetivo da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) é promover a conscientização e incentivar o aleitamento materno. A ação, que ocorre simultaneamente em todo o mundo, tem neste ano o tema “Amamentação: a base da vida”. O Hospital Universitário de Jundiaí (HU), referência no atendimento materno-infantil para a região, preparou uma programação especial para a data, com atividades que ocorrem entre os dias 31 de julho e 07 de agosto.
A programação desenvolvida pelo HU pretende englobar todos os aspectos da campanha de 2018: Informar – por meio de diálogo e palestra a importância do leite materno para a nutrição, segurança alimentar e redução da pobreza; Vincular – elucidar todos os mitos sobre aleitamento materno e demonstrar às mulheres os benefícios para mães e bebês; Envolver-se – ampliar o número de doadoras de leite humano e o engajamento das mulheres nesta causa, bem a equipe de profissionais de saúde; e Motivar – promover a amamentação como o a forma mais saudável e completa de alimentação para lactentes, ressaltar sua segurança alimentar e seu papel na redução das desigualdades.
As atividades abertas ao público incluem: Palestra “Amamentação: a base da vida”, com a pediatra neonatologista Dra. Gleise Moraes Costa, no dia 03, às 10 horas; o “Encontro de Gestantes”, no dia 06, às 14 horas; e a visita de mães doadoras de leite humano aos recém-nascidos e suas respectivas mães na UTI Neonatal do HU, esta atividade é para mães convidadas e será seguida de um café da tarde. Para presentear as mães, será entregue um macacãozinho cedido pela empresa Polo Wear, com os dizeres: “movido a leite materno” e “eu divido meu leitinho”. Na recepção do HU a programação inclui exposição de fotos relacionadas ao aleitamento materno, aberta à visitação do público entre os dias 31 de julho e 07 de agosto. Todas essas ações ocorrem no HU, que fica na Praça da Rotatória, s/nº - Jardim Messina, Jundiaí.
Para manter o engajamento dos profissionais do HU, estão sendo promovidas gincanas com perguntas e premiações; e campanha de doação de frascos de vidro com tampa de plástico para armazenamento de leite humano.
A abertura da programação ocorreu no dia 31, em conjunto com a programação da Prefeitura Municipal de Jundiaí, às 18 horas, no Teatro Polytheama.

 
 

Nova pagina 1